Jovens do Projeto Nossa Cara: Juventude Caá.içara levam formação que receberam para crianças e adolescentes de Ubatuba

No ano de 2015, 19 jovens do Projeto Nossa Cara: juventude Caá.içara, realizado pela ONG GAIATO com o patrocínio da Petrobras,por meio do Programa Petrobras Socioambiental,concluíram um intenso processo de formação para se tornarem agentes culturais e ambientais da cidade. Os participantes receberam formação sobre liderança jovem, cultura local (caiçara, quilombola e indígena),meio ambiente, consumo consciente e sobre direitos e deveres assegurados em instrumentos jurídicos como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A metodologia de trabalho contou com a realização de oficinas temáticas, visitas às comunidades tradicionais e estímulo a ações em parceria com outros projetos e iniciativas, como a Conferência Livre de Juventude, que ocorreu no município no último ano.

Agora em 2016, os jovens estão organizados pela cidade espalhando seus conhecimentos e exercitando o protagonismo juvenil numa intensa agenda de visitas a escolas (públicas e privadas) e ONGs. Nesta etapa, espera-se capacitar mil crianças e adolescentes de 12 a 15 anos do município que tenham interesse em desenvolver projetos de intervenção local.

Para saber mais acesse: 

http://www.tamoiosnews.com.br/portal/noticias/cidades/ubatuba/jovens-do-projeto-nossa-cara-juventude-caa-icara-levam-formacao-que-receberam-para-criancas-e-adolescentes-de-ubatuba